“Revoltados on line” acusa Dilma na Comissão Interamericana por violar direitos humanos

O documento afirma que Dilma mantém"conduta reiterada de violação dos direitos humanos garantidos pela Constituição e pelos tratados e convenções internacionais ratificados e em vigor no país"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O grupo “Revoltados Online” apresentou denúncia contra a presidente Dilma Rousseff na Comissão Interamericana de Direitos Humanos por violação de direitos humanos, informa o jornal O Estado de S. Paulo.

A petição tem 24 páginas e é assinada pela advogada Maristela Basso, que representa o grupo. O documento afirma que Dilma mantém”‘conduta reiterada de violação dos direitos humanos garantidos pela Constituição e pelos tratados e convenções internacionais ratificados e em vigor no país”. 

“Esta conduta compromete o interesse nacional e altera drasticamente o quadro socioeconômico do País, gerando consequências internacionais indesejáveis a um Estado de direito, membro da comunidade das Nações”, afirma.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O Revoltados Online pede que a Corte  que condene a presidente a “cumprir a promessa pública de respeitar os preceitos constitucionais e de direitos humanos” e que “pague indenização compensatória a todos os brasileiros, o que poderá ser determinado e tornado exequível pelo Sistema Interamericano de Direitos Humanos de forma apenas simbólica, haja vista a impossibilidade material de se apurar valores diante da dramática situação econômico-financeiras na qual os brasileiros se encontram”.

O documento cita a Operação Lava Jato e é acompanhado por 14 documentos, que tratam desde notícias sobre decretos sem aval do Congresso e de liberação de capital para emendas individuais. “A não preservação da ordem pública econômica gerou desequilíbrio drástico do quadro socioeconômico brasileiro”.

A situação econômica do Brasil foi dramaticamente alterada no segundo mandato da Presidente Dilma Rousseff, com consequências irreversíveis no custo da produção, gerando reflexos nos preços praticados para o consumidor final, inclusive nos produtos integrantes da cesta básica. Ademais daqueles relacionados à saúde, educação e segurança pública”, afirmou a advogada. 

Continua depois da publicidade

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; CLIQUE AQUI e baixe!

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.