Marco Aurélio é relator do pedido que pode levar à suspensão da votação do impeachment

Mandado de segurança pretende que o STF exija a juntada imediatada denúncia contra Michel Temer ao processo de impeachment de Dilma

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello foi definido neste domingo (17) como relator de pedido protocolado pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) que pode suspender a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff marcada para este domingo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

O mandado de segurança protocolado na véspera pretende que o STF exija a juntada imediata da denúncia contra o vice-presidente da República, Michel Temer, ao processo de impeachment de Dilma.

Na peça, o deputado pede que a votação de hoje seja suspensa e que o processo volte à fase da Comissão Especial.

Continua depois da publicidade

Lopes se diz confiante em uma decisão que pode suspender ou anular a sessão deste domingo e afirmou ter realizado a peça por decisão própria, sem articular com a defesa da presidente. 

Acompanhe ao vivo o início da sessão:

[livestream url=”https://livestream.com/accounts/7176272/events/5203284/”]

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.