Oposição pede busca e apreensão em hotel onde Lula está hospedado em Brasília

Tucanos querem investigar uma suposta compra de votos contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Partidos de oposição anunciaram na tarde deste sábado (16) que irão protocolar representação na Procuradoria da República no Distrito Federal solicitando abertura de inquérito policial e decretação de medida cautelar de busca e apreensão de eventuais provas no hotel em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está hospedado em Brasília.

Segundo informações do Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, o petista recebe políticos e faz articulações no local e tucanos querem investigar uma suposta compra de votos contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Vamos fazer uma representação junto ao Ministério Público Federal em virtude de muitas denúncias não republicanas de ocorrências no hotel”, afirmou o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA). O partido também quer que a PF instaure inquérito para apurar a obstrução de rodovias federais por movimentos sociais ligados ao PT.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Além disso, segundo o serviço de notícias, DEM, PPS, PSDB, PSC e PTB informaram que irão à Superintendência da Polícia Federal para apresentar denúncia crime contra a presidente Dilma, o ex-presidente Lula e os ministros Eva Chiavon (Casa Civil), Eugenio Aragão (Justiça), Aloisio Mercadante (Educação), Jaques Wagner (chefe de gabinete), José Eduardo Cardozo (Advogado-Geral da União), Luiz Navarro (Controladoria-Geral da União), além dos governadores Ricardo Coutinho (PSB-PB), Waldez Góes (PDT-AP), Camilo Santana (PT-CE) e Wellington Dias (PT-PI). Segundo a oposição, essas pessoas estão atuando para angariar votos favoráveis ao governo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.