Lula está confiante da vitória contra o impeachment e planeja impostos sobre dividendos

A expectativa seria, segundo a jornalista, que o governo Dilma leve pelo menos seis meses para reaquecer a economia nacional

Marcos Mortari

(Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO – O cenário da luta contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff apresentou importantes mudanças para o governo nos últimos dias. Enquanto antes o clima era de grande preocupação, agora as expectativas cresceram. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente e atual articulador político informal do governo, Luiz Inácio Lula da Silva, está confiante na possibilidade de vencer a batalha, e já faz até planos para uma nova etapa da gestão petista.

Peça central em caso de continuidade do governo Dilma, Lula compartilha com parlamentares petistas o projeto de retomar a discussão sobre a regulação econômica dos meios de comunicação no Brasil e a taxação da distribuição de lucros em 15% — dois projetos que aglutinam a esquerda, mas têm forte resistência no Legislativo. A expectativa seria, segundo a jornalista, que o governo Dilma leve pelo menos seis meses para reaquecer a economia nacional.

Especiais InfoMoney:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novas ações entraram no portfólio de abril

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.