Teori determina que Moro envie investigação sobre Lula ao Supremo

A ação pode ser interpretada como uma resposta a Moro, em uma sinalização do incômodo do Supremo de ser conduzido à reboque em algumas circunstâncias devido às elevadas dimensões que a Lava Jato ganhou e o cacife político que seu juiz adquiriu

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, determinou na noite desta terça-feira (22) que o juiz federal Sergio Moro envie para o STF as investigações que tratam do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso. As informações foram dadas pelo G1.

Na mesma noite em que o petista pode ter levado um duro golpe com o anúncio de que Marcelo Odebrecht e executivos da empreiteira aceitaram firmar acordo de delação premiada com os investigadores, a decisão do ministro do STF atendendo a um pedido do governo pode representar um pequeno alento, mas não tira o sabor amargo de uma nova derrota.

No entanto, a ação pode ser interpretada como uma resposta da instância máxima do Judiciário a Moro, em uma sinalização do incômodo do Supremo de ser conduzido à reboque em algumas circunstâncias devido às elevadas dimensões que a Lava Jato ganhou e o cacife político que seu juiz conquistou nas ruas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No prazo de dez dias, Moro precisará prestar informações ao STF sobre a retirada do segredo de Justiça das gravações, que envolviam nomes que gozam do chamado foro privilegiado — caso da presidente Dilma Rousseff, de ministros e parlamentares.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.