Rosa Weber nega seguimento a habeas corpus de Lula

“Ante o exposto, não ultrapassando por qualquer ângulo o juízo de cognoscibilidade, a despeito da delicadeza e complexidade do tema de fundo, nego seguimento ao presente habeas corpus”, escreveu a ministra em decisão

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber negou seguimento ao pedido de habeas corpus de número 133605, encaminhado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os advogados do líder petista tentavam invalidar a liminar concedida por Gilmar Mendes para suspender a nomeação ao ministério da Casa Civil.

“Ante o exposto, não ultrapassando por qualquer ângulo o juízo de cognoscibilidade, a despeito da delicadeza e complexidade do tema de fundo, nego seguimento ao presente habeas corpus”, escreveu a ministra em decisão.

Rosa Weber foi citada em uma das gravações telefônicas do ex-presidente com o ministro Jaques Wagner, divulgadas pela Operação Lava Jato na semana passada. Lula teria pedido ao então articulador político do governo para intervir na decisão da ministra do Supremo sobre outra ação contra ele na operação.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Eu queria que você viesse agora, falar com ela (Dilma) já que ela está aí, falar com ela o negócio da Rosa Weber. Está na mão dela para decidir. Se homem não tem saco, quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fizeram”, disse o ex-presidente naquela conversa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.