“Se Janot fosse formal, teria tomado no c*”, diz Lula em telefonema interceptado

Para evitar que Lula fosse alvo de condução coercitiva ou prisão, o ex-presidente ligou para advogado Sigmaringa Seixas e sugeriu uma conversa, informal, com o procurador-geral da República Rodrigo Janot

Lara Rizério

Ex-procurador-Geral da República, Rodrigo Janot (Crédito: Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO – O juiz Sérgio Moro retirou no início da noite desta quarta-feira (16) o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que gerou ainda mais tensão ao já enfraquecido governo da presidente Dilma Rousseff, no dia em que Lula virou ministro-chefe da Casa Civil. 

E uma das interceptações das conversas de Lula mostra que Sigmaringa Seixas, que afirmava não ser advogado do ex-presidente, definia com o petista estratégia de defesa e formulação de peças.

Para evitar que Lula fosse alvo de condução coercitiva ou prisão, o ex-presidente ligou para Sigmaringa e sugeriu uma conversa, informal, com o procurador-geral da República Rodrigo Janot. O advogado respondeu dizendo que isso não adiantaria, sendo melhor uma petição formal a ele. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O ex-presidente afirmou que “esse cara se fosse formal não seria procurador-geral da República, teria tomado no cu, teria ficado em terceiro lugar (…) Quando eles precisam não tem formalidade, quando a gente precisa é cheio de formalidade”. 

Ele diz ainda que “ele recusou quatro do Aécio [Neves] é aceitou a primeira de bandido do Acre contra mim”. Por fim, ele diz que essa é a gratidão dele por ser procurador-geral.

Especiais InfoMoney:

Continua depois da publicidade

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.