Teori Zavascki homologa delação premiada de Delcídio do Amaral

Desta forma, Rodrigo Janot poderá pedir novas investigações ao STF e anexar novos fatos a um dos cerca de 40 inquéritos em andamento entre ministros e parlamentares, além de 32 pessoas sem prerrogativa de foro também alvo de diligências

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, homologou nesta terça-feira (15) a delação premiada firmada entre o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e a Procuradoria-Geral da República. Com essa decisão, o acordo ganha validade jurídica e permitirá a PGR a separar fatos narrados pelo ex-líder do governo no Senado em depoimentos já prestados.

Desta forma, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, poderá pedir novas investigações ao STF e anexar novos fatos a um dos cerca de 40 inquéritos em andamento entre ministros e parlamentares, além de 32 pessoas sem prerrogativa de foro também alvo de diligências.

O teor do depoimento de Delcídio ainda está sob sigilo, apesar de ter trechos importantes vazados pela revista IstoÉ nas últimas duas semanas, mas poderá ser divulgado quando Janot apresentar denúncias a partir dessas informações, contanto que julgue que as revelações não prejudicariam mais as investigações.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.