Delcídio diz que Temer “patrocinou” indicação de diretor condenado por corrupção, diz Folha

O ex-diretor é apontado como o elo do PMDB no escândalo, o que torna uma possível delação perigosa para o partido

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em acordo de delação firmado com o Ministério Público Federal, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo na casa até ser preso por obstruir as investigações da Operação Lava Jato, relatou que o Michel Temer foi “o grande patrocinador” da indicação de Jorge Zelada para a área internacional da Petrobras (PETR3; PETR4). As informações são da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira (11).

O ex-diretor é apontado como o elo do PMDB no escândalo, o que torna uma possível delação perigosa para o partido. Ainda de acordo com a notícia da Folha, Delcídio também teria apontado ligação entre o vice e o lobista João Augusto Henriques, escolhido para suceder Nestor Cerveró, mas barrado por Dilma Rousseff.

Especiais InfoMoney:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

InfoMoney faz nova atualização na Carteira Recomendada de março; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.