Em mercados / politica

Lula foi alertado que pode receber mandado de prisão na próxima fase da Lava Jato, diz G1

Gerson Camarotti informou que Lula está extremamente preocupado com a Operação Lava Jato e com os rumos do governo e convocou reunião de emergência com lideranças do PT em SP

SÃO PAULO - O blog de Gerson Camarotti, do G1, informou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está extremamente preocupado com a Operação Lava Jato e com os rumos do governo. Apesar de ter negado a intenção de assumir um ministério, esse é um cenário ainda cogitado pelo ex-presidente, afirma. 

Segundo o jornalista, depois de uma rodada de muitas conversas em Brasília nos últimos dois dias, Lula convocou uma reunião de emergência nesta quinta-feira (10) em São Paulo, tendo recebido em um almoço lideranças do PT, inclusive pessoas com quem conversou em Brasília. Mais tarde,  a assessoria de imprensa do Instituto Lula confirmou a reunião, mas negou que o encontro era "emergencial". Porém, o blog conversou com petistas chamados para o encontro, que afirmaram que tiveram de desmarcar compromissos para viajar de última hora para São Paulo. O blog ainda confirmou que o presidente Lula se reuniu com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, além de lideranças do partido. 

Lula também foi alertado que poderá ter mandado de prisão para ele em uma nova fase da Operação Lava Jato, que pode ser precipitada em meio aos últimos acontecimentos. Além disso, Lula também deixou Brasília preocupado com o PMDB, após receber relatos de que até mesmo a ala do partido no Senado começa a dar sinais de que irá abandonar a presidente Dilma.

Especiais InfoMoney:

Como o "trader da Gerdau" ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

InfoMoney faz nova atualização na Carteira Recomendada de março; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Lula
(Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Contato