Cunha diz que irá analisar novo pedido de impeachment de Dilma

Se o STF julgar procedente a decisão do ano passado de anular a eleição da chapa avulsa da comissão que irá analisar o impeachment, ele irá reiniciar o processo no dia seguinte

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse nesta terça-feira (8) que irá analisar um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, sem especificar a qual pedido se referia. As informações são da Bloomberg.

Segundo ele, se o STF julgar procedente a decisão do ano passado de anular a eleição da chapa avulsa da comissão que irá analisar o impeachment, ele irá reiniciar o processo no dia seguinte. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira (16).

Cunha ainda afirmou que a pressão da oposição para obstruir as votações é forte, mas que ele irá realizar a sessão na Casa normalmente. Por fim, o presidente da Câmara ainda declarou que irá pedir para que seu partido, o PMDB, deixe o governo na convenção que ocorre no próximo fim de semana.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

InfoMoney faz atualização EXTRAORDINÁRIA na Carteira Recomendada; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.