“Virou gozação”: FHC rebate acusações e fala em mentiras de “lulopetistas”

"Eu não temo o Ministério Público, nem a Polícia Federal", afirma o tucano, reclamando que agora tudo é "culpa do FHC"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um dia após deputados do PT e do PC do B pedirem que a Polícia Federal investigue as suspeitas contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o tucano publicou um vídeo em sua página no Facebook reagindo e acusando os “operadores do esquema lulopetista” de tentarem “confundir a opinião pública”.

Em sua publicação, o ex-presidente diz que “podem me investigar no que quiserem”. “Eu não temo o Ministério Público, nem a Polícia Federal”, afirma o tucano, reclamando que agora tudo é “culpa do FHC”.

Fernando Henrique aproveita ainda para alfinetar os atuais investigados da justiça – sem citar nomes: “agora, tem gente graúda aí que anda fugindo da Justiça. E como não conseguem se explicar, porque lhe pagaram tantas contas, botam a culpa no FHC”, diz no vídeo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a íntegra da declaração do ex-presidente:
“Venho à rede para dizer que ‘a culpa é do FHC’. É incrível. Todas as vezes, e têm sido muitas, que a Polícia Federal prende alguém ligado ao Petrolão, os operadores do esquema lulopetista soltam uma mentira sobre mim, querendo obviamente com isso confundir a opinião pública. Noutro dia até inventaram que eu tenho um apartamento em Paris. Ora, podem me investigar no que quiserem. Eu não temo o Ministério Público, nem a Polícia Federal. Agora, tem gente graúda aí que anda fugindo da Justiça. E como não conseguem se explicar, porque lhe pagaram tantas contas, botam a culpa no FHC. Francamente, virou gozação”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.