João Santana vai admitir que recebeu ilegalmente no exterior, diz Folha

No entanto, o marqueteiro negará que alguma parte deste dinheiro tenha vindo do PT, para quem trabalhou em quatro eleições

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após se entregar na última terça-feira (23) para a Polícia Federal, o marqueteiro João Santana, deve confessar que recebeu recursos irregulares no exterior, segundo informações da Folha de S. Paulo. No entanto, ele também deve dizer que nenhum centavo que entrou na conta que ele possui na Suíça veio do PT. 

A sua empresa de marketing, a Polis, recebeu R$ 229 milhões do partido pelas três campanhas nas quais Santana colaborou, a de Lula em 2006, a de Fernando Haddad em 2012 e as de Dilma Rousseff em 2010 e 2014. 

A ideia é se livrar das acusações mais graves que ele e sua mulher, Mônica Moura, enfrentam de terem sido beneficiados com dinheiro desviado da Petrobras (PETR3; PETR4) nas quatro eleições. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também:

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.