Dilma, 6 ministros e 8 representantes do setor privado serão as “vozes” do Conselhão

Cerimônia de reinstalação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social terá abertura com o ministro da Casa Civil Jacques Wagner às 14h30

Estadão Conteúdo

Publicidade

A cerimônia de reinstalação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, nesta quinta-feira, 28, no Palácio do Planalto, terá pronunciamento de seis ministros, oito representantes do setor privado e de entidades sindicais e um discurso da presidente Dilma Rousseff, que retorna nesta quarta-feira, 27, à noite, da viagem ao Equador.

Jaques Wagner, da Casa Civil, faz a abertura do evento, prevista para as 14h30, e Dilma o encerramento, três horas depois. Apesar de estar sendo minuciosamente preparada para servir como a propaganda de uma nova fase do governo, na tentativa de firmar uma agenda positiva, a solenidade, dividida em quatro “momentos”, ainda divide os assessores do Planalto. Uma parte defende o evento aberto, outra, para evitar críticas, que já começaram a pipocar, quer uma cerimônia fechada, com entrevista coletiva ao final.

Discursarão no evento os ministros Nelson Barbosa (Fazenda), Alexandre Tombini (Banco Central), Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Kátia Abreu (Agricultura), Valdir Simão (Planejamento). Luiz Trabuco (Bradesco) e Luiza Trajano (Magazine Luiza) estarão entre os representantes da iniciativa privada.

Continua depois da publicidade

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo: