Manifestantes colocam boneco inflável de Dilma em frente à sede do TCU em São Paulo

O objetivo do ato, organizado pelo movimento NasRuas, com apoio de outros grupos, é pressionar o TCU a reprovar as contas apresentadas pelo governo Dilma referentes a 2014

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Manifestantes contrários ao atual governo ergueram em frente ao prédio do TCU (Tribunal de Contas da União) na Avenida Paulista, em São Paulo, um boneco gigante representando a presidente Dilma Rousseff, apelidado de “Bandilma”. O objetivo do ato, organizado pelo movimento NasRuas, com apoio de outros grupos, é pressionar o TCU a reprovar as contas apresentadas pelo governo Dilma referentes a 2014.

Além disso, os manifestantes querem repudiar os recentes movimentos do governo que pedem a troca do ministro Augusto Nardes, relator do caso e que recomendou a reprovação das contas, que serão julgadas pela corte nesta quarta.

A organização do protesto trouxe grades de proteção para proteger a boneca. Eles temem que ela possa sofrer algum dano, a exemplo do que aconteceu com o boneco ex-presidente Lula, o “Pixuleco”, na passagem por São Paulo.

Continua depois da publicidade

Com bandeiras do Brasil, mini pixulecos, cartazes, apitos, panelas e o apoio da buzina de alguns motoristas que passavam pela Paulista, os manifestantes gritavam palavras de ordem como “reprova, TCU”, “Fora, PT” e “a nossa bandeira jamais será vermelha”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.