Após reunião com ministros, Dilma desiste de recriar a CPMF (pelo menos por enquanto)

A avaliação é de que a forte reação contrária à ideia foi muito forte e inviabilizou a aprovação; caso insistisse, o governo sofreria uma expressiva derrota

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff desistiu da recriação da CPMF, pelo menos por enquanto, de acordo com a informação de diversos jornais. A decisão foi tomada após a reunião com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Nelson Barbosa, neste sábado (29). 

A avaliação é de que a forte reação contrária à ideia foi muito forte e inviabilizou a aprovação. Caso insistisse, o governo sofreria uma expressiva derrota. 

O governo, agora, pretende fazer uma discussão de médio e longo prazos sobre o financiamento da saúde e, nelas, a ideia de recriar a CPMF pode ser levantada novamente, informa o jornal Folha de S. Paulo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“A presidente avalia que esse deve ser um debate de médio e longo prazo. Não está mais em discussão o encaminhamento disso (CPMF) neste momento. O governo decidiu que vai encaminhar uma proposta para o financiamento da saúde com mais calma”, afirmou um integrante da equipe econômica ao jornal O Globo. Os ministros que integram a junta orçamentária devem fazer nova reunião amanhã para fechar o projeto do Orçamento de 2016.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.