Dilma pede ajuda de Temer para recriar CPMF; vice nega pedido

A presidente foi procurar o vice após ele ter reclamado não ter sido avisado de que o governo pretendia propor esse "novo" imposto, mas Temer negou o pedido, diz Folha

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O vice-presidente Michel Temer teria recusado pedido de ajuda de Dilma Rousseff para recriar a CMPF. O vice, no entanto, negou e disse que não faria “absolutamente nada” para levar a ideia adiante, informou a Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (28).

Segundo apurou o jornal, a conversa teria sido bastante dura e classificada pelos aliados como o primeiro embate direto dos dois, que até agora tinham mantido uma relação distante, mas cordial. 

Dilma foi procurar o vice após ele ter reclamado não ter sido avisado de que o governo pretendia propor esse “novo” imposto. Em viagem a São Paulo no começo da semana, o vice chegou a afirmar que o tema era só “um burburinho”, sem saber que Dilma estava reunida no Palácio da Alvorada com os ministros de sua equipe econômica. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Para os peemedebistas ligados ao vice, o partido só precisa de algo concreto para se afastar do governo e isso veio na forma da CPMF. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.