“Caiu a ficha” de Dilma sobre a gravidade da crise, avaliam deputados após jantar

Segundo informações do jornal O Globo, aliados da presidente disseram que ela mudou de postura e está mais disposta a conversar

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após jantar realizado na noite de segunda-feira (17) no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff (PT), deputados da base aliada ficaram com a impressão de que “caiu a ficha” da presidente sobre a gravidade da crise política, segundo informações do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, os presentes perceberam uma mudança na postura de Dilma, que estaria mais aberta ao diálogo. Os deputados acharam que a petista estava mais à vontade. “Ela mudou de atitude, está de fato aberta ao diálogo. Parece ter entendido a gravidade do momento”, disse um dos deputados.

O Globo ainda afirma que ao ouvir elogios de Dilma ao Senado, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) argumentou, segundo participantes do jantar, que a atitude dos senadores é importante, mas que o governo tem que ter “muitas pontes” na Câmara. “Sou a favor de todas as pontes” respondeu Dilma, segundo relatos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.