Panelaços são ouvidos em diversos estados durante propaganda do PT; veja vídeos

População voltou a protestar nesta quinta-feira enqunato ia ao ar a nova propaganda política do governo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um novo panelço foi feito nesta quinta-feira (6) durante a propaganda política do PT em rede de rádio e televisão. Há informações de protestos em diversos estados do País, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No programa, o partido pediu apoio à população contra “grave crise política”, notando que a democracia está em risco.

Já prevendo panelaço durante a exibição de seu programa nacional de TV, o partido utilizou imagens de pessoas batendo panelas, citando que nos últimos tempos começaram a dar nova utilidade às panelas, mas que foram os governos petistas os responsáveis por encher a panela de comida. “Com as panelas vamos fazer o que mais sabemos, enchê-las de comida e esperança. Esse é o panelaço que gostamos de fazer”, disse o ator José de Abreu ao término do vídeo. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que a situação “não está fácil” e que a crise já chegou à casa dos brasileiros, mas disse que os ajustes que o País passa agora são menores do que a oposição já fez. “O mais adequado é unir e superar a crise com quem já fez muito. Esse é o caminho mais rápido para melhorar a educação, controlar a inflação, gerar emprego e garantir um futuro melhor para todos”, disse. Veja os vídeos dos protestos:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.