Polícia Federal ajuda a investigar bomba no Instituto Lula

O ministro da Justiça confirmou que podem ser necessárias medidas protetivas para o instituto, diante da hipótese de atentado político

Equipe InfoMoney

Publicidade

O ministro da Justiça,José Eduardo Cardozo, disse hoje (31) que acionou a Policia Federal (PF) para colaborar nas investigações do atentado sofrido pelo Instituto Lula, em Sao Paulo, na noite de ontem (30).

Ele disse que foi informado sobre o caso e comunicou logo o diretor-geral da Policia Federal, Leandro Daiello, para “ver se cabe à Policia Federal fazer alguma coisa”. Ele quer que a instituição dialogue com autoridades paulistas para, “dentro das nossas competências, analisarmos o que aconteceu e tomarmos decisões”, disse o ministro, no Rio de janeiro.

Cardozo confirmou que podem ser necessárias medidas protetivas para o instituto, diante da hipótese de atentado político, onde atua o ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A Polícia Civil do estado de Sao Paulo também foi acionada para investigar o corrido. “Evidentemente, é ums situação que merece investigação, e claro, identificados os autores de uma iniciativa dessa natureza, é necessário puni-los”, completou. 

Segundo nota divulgada pelo Instituto Lula, foi lançada uma bomba, de dentro de um carro, contra o prédio da instituição, na noite de ontem, mas ninguém ficou ferido.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados