Renan prevê novas mudanças em projeto da desoneração da folha, diz Valor

De acordo com a publicação, a ideia dos senadores é manter os R$ 10 bilhões que o governo arrecadaria com a medida, mas tratando os segmentos de forma equânime

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Para Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, o projeto de lei que reduz a desoneração da folha de pagamentos deve sofrer novas alterações no Senado, segundo informações do jornal Valor Econômico. Ele e os líderes do PMDB na Casa querem que todos os setores tenham o mesmo aumento de tributação, acabando com as exceções estabelecidas pela Câmara.

De acordo com a publicação, a ideia dos senadores é manter os R$ 10 bilhões que o governo arrecadaria com a medida, mas tratando os segmentos de forma equânime, o que traria um alívio para a indústria, pouco beneficiada na versão aprovada pelos deputados.

“Acho que é fundamental dar uma lógica à desoneração da folha. Excluir poucos setores desfaz completamente a lógica de planejamento, do interesse industrial. É fundamental que o Senado, de forma madura, procure dar uma lógica à desoneração da folha. Vamos conversar sobre a necessidade”, disse Renan ao jornal.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.