Em entrevista, Aécio se confunde e diz que PSDB o reelegeu “presidente da República”

Alertado pelos apresentadores, Aécio se corrigiu: "não, presidente do PSDB! Estamos longe de 2018. E o partido tem quadros muito qualificados"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (7), em entrevista ao programa Timeline , da Rádio Gaúcha, o senador Aécio Neves deu a sua primeira entrevista após ser reeleito presidente nacional do PSDB. Entre uma declaração e outra, o senador se confundiu e afirmou que “foi reeleito presidente da República” na convenção da legenda, no último domingo (5).

“O que nós dissemos na convenção que me reelegeu, neste domingo, presidente da República, é que o PSDB é um partido pronto para qualquer que seja a saída. Inclusive a permanência da presidente. O fato concreto é que ela perdeu as condições políticas de conduzir o Brasil à uma saída rápida para essa crise”, afirmou.

Alertado pelos apresentadores, Aécio se corrigiu: “não, presidente do PSDB! Estamos longe de 2018. E o partido tem quadros muito qualificados. Temos o governador de São Paulo (Geraldo Alckmin), o senador José Serra. Temos que ter a responsabilidade de não antecipar cenários. Nem sabemos se a eleição será mesmo em 2018″.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além do erro, Aécio contestou diversas declarações da presidente Dilma Rousseff feitas ao jornal Folha de S. Paulo, em que ela disse que “não vai cair”. O senador voltou a criticar a postura da petista e disse ter a sensação de que a presidente está “acuada”.

“Chega a ser patética. Na verdade, ela busca se sustentar na sua trajetória política (e reconheço a trajetória da presidente, nós todos a respeitamos), mas não enfrenta com clareza os reais problemas que estão à sua frente. Essas questões que se colocam hoje, como a fragilização crescente de seu governo, a perda de iniciativa no Congresso, as denúncias de corrupção que não cessam e os problemas fiscais discutidos pelo Tribunal de Contas, mostram que a sensação de vácuo de poder não é obra da oposição, como ela quer fazer crer. Essa é mais uma oportunidade perdida para ela assumir sua responsabilidade. Ela zomba da inteligência dos brasileiros”. Ele afirmou ainda que, dentro do PT, há quem duvide da permanência de Dilma à frente do cargo. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.