Em sua defesa, Dilma pode falar que não sabia de pedaladas e que foi enganada, diz Folha

De acordo com colunista do jornal, esta é uma versão ventilada pelos próprios petistas; conta pode sobrar para Arno Augustin

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff terá muito o que explicar sobre as pedaladas fiscais no ano de 2014, entre outros problemas que fizeram com que o TCU (Tribunal de Contas da União), em decisão inédita, optasse na última quarta-feira por adiar por 30 dias o julgamento das contas do governo de 2014 para que a presidente se pronuncie sobre os indícios de irregularidades. 

Mas o que ela explicará em sua defesa? Segundo a colunista da Folha de S. Paulo Vera Magalhães, citando uma versão de aliados petistas, Dilma pode falar que não sabia das pedaladas e que foi enganada pelo ex-secretário do Tesouro Arno Augustin, que teria “mandado brasa” nas desonerações, pedaladas, reduções de tarifas, entre outros artifícios, sem que ele comunicasse à sua chefe a real situação das contas públicas.

“Resta saber se Dilma terá coragem de recorrer, mais uma vez, ao expediente do ‘não sabia de nada’ e ‘fui enganada’ para explicar as graves e inúmeras irregularidades apontadas no voto do relator Augusto Nardes”, destaca a colunista.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E Vera Magalhães destaca: quem ditava a política econômica da dupla Guido Mantega e Arno Augustin era a própria Dilma. Desta forma, restam dois caminhos para a presidente: “retocar a maquiagem dos números rejeitados ou admitir erros e prometer mudar os procedimentos”. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.