Ministério da Fazenda comemora aprovação das MPs no Congresso

"É com muita satisfação que este Ministério registra essa vitória, não só de todo o Governo, mas principalmente do Brasil", diz a nota da Fazenda

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O Ministério da Fazenda comemorou na noite desta quarta-feira a aprovação das medidas de ajuste fiscal pelo Senado Federal, reforçando que concluiu um capítulo extremamente importante do trabalho de reequilíbrio fiscal do País. 

“É com muita satisfação que este Ministério registra essa vitória, não só de todo o Governo, mas principalmente do Brasil”, diz a nota divulgada nesta noite, que também aponta que “a retomada do crescimento de maneira sustentável passa por esse esforço do ajuste inicial”. 

O Ministério reforça que o Congresso mostrou grandeza ao perceber a importância das medidas para reconduzir o Brasil ao caminho do desenvolvimento e dar-lhe efetividade. “Encerra-se este capítulo. Teremos sucesso também nos próximos”, disse a nota.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O Senado concluiu, nesta quarta, a votação da MP 664, que revisa a concessão de pensão por morte, e ontem foi a MP 665, que trata das alterações na concessão do seguro-desemprego. Ainda tramitam no Congresso um projeto de lei, pois a MP foi rejeitada, sobre a redução da desoneração da folha de pagamento e outra MP, a 668, que fala sobre o aumento de imposto sobre produtos importados. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.