PF prende operador da Engevix em SP na 13ª fase da Operação Lava Jato

Nesta nova fase, são cumpridos seis mandados judiciais: quatro de busca e apreensão, um de de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento) e um de prisão preventiva

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal (PF) deflagra a 13ª fase da Operação Lava Jato em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo desde a madrugada desta quinta-feira (21).

Nesta nova fase, são cumpridos seis mandados judiciais: quatro de busca e apreensão, um de de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento) e um de prisão preventiva.

Um dos quatro mandados de busca foi cumprido em Itanhandu (MG), outro no Rio de Janeiro e dois em São Paulo. Na casa do empresário Milton Pascowitch, apontado como operador da empreiteira Engevix, os policiais apreenderam obras de arte, informou a assessoria de imprensa da PF. Pascowitch foi preso preventivamente em São Paulo e será levado à superintendência da PF em Curitiba, onde estão concentradas as investigações sobre o caso.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A Polícia Federal tem como objetivo apurar, nessa fase, fatos criminosos atribuídos a dois operadores financeiros que atuavam com contratos firmados entre empreiteiras e a Petrobras (PETR3;PETR4). 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.