“Nunca se roubou tanto em nome de uma causa”, diz FHC em nova propaganda do PSDB

Novo programa político tucano irá ao ar nesta terça-feira e segundo o jornal Folha de S. Paulo, vídeo irá focar em escândalo da Petrobras com falas de FHC e Aécio Neves

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (19) irá ao ar a nova propaganda política do PSDB, que mais uma vez irá fazer duras críticas ao atual governo de Dilma Rousseff (PT). Segundo o jornal Folha de S. Pauloo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atacará a gestão petista na Petrobras e dirá que “nunca antes na história desse país se errou tanto e se roubou tanto em nome de uma causa”.

O caso de corrupção na estatal será um dos temas mais explorados no vídeo, que ainda terá falas do presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que disputou a última eleição presidencial e foi derrotado por Dilma. FHC diz na propaganda que é preciso “passar a limpo” o que houve na empresa e que os desmandos começaram antes do governo Dilma, com a chegada do ex-presidente Lula ao poder.

“A primeira coisa para reerguer o Brasil é passar a limpo os erros que nos trouxeram até aqui. A raiz da crise atual foi plantada bem antes da eleição da atual presidente. Os enganos e desvios começaram já no governo Lula”, diz o ex-presidente. Segundo a Folha, no vídeo, FHC ainda afirma que “não só a Petrobras foi roubada”, mas “o país foi iludido com sonhos de grandeza enquanto a corrupção corria solta”.

Continua depois da publicidade

Aécio diz no vídeo que há um risco para o País com a atual gestão. “Se a corrupção ganhar, ela vai voltar cada vez pior, cada vez mais forte. É hora de fazer o que é certo”, diz o tucano. O programa também ressalta a tese de que Dilma enganou o povo para se reeleger, relembrando promessas feitas por ela durante a última eleição. Falas da presidente sobre o controle da inflação, o reajuste nas contas de energia e a promessa de não arrochar salários nem cortar direitos dos trabalhadores serão destacadas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.