Deputados da oposição pedem a ministro do STF para investigar Dilma

Segundo o jornal Valor Econômico, deputados da oposição estiveram ontem no gabinete de Teori Zavascki, que é relator dos inquéritos da Operação Lava Jato no Tribunal, para pedir que a presidente Dilma Rousseff seja investigada

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações do jornal Valor Econômico, deputados da oposição estiveram ontem no gabinete do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, que é relator dos inquéritos da Operação Lava Jato no Tribunal, para pedir que a presidente Dilma Rousseff seja investigada. 

Em março, o PPS entrou no STF com um pedido de investigação contra Dilma argumentando que Antonio Palocci teria recebido dinheiro de empreiteiras para a campanha petista em 2010.

Zavascki negou o pedido, seguindo o que foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Janot teria dito que não haveria base constitucional para investigar a presidente por fatos anteriores ao mandato. Além disso, não haveria fatos para justificar esse tipo de apuração.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O jornal apontou a alegação dos deputados da oposição de que Dilma foi citada 11 vezes nas delações premiadas e deve ser alvo de investigação. O novo recurso, porém, é resolver a questão sobre a possibilidade ou não de investigar a presidente por fatos anteriores ao seu mandato. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.