“Programa do PT é a mais enganosa e fantasiosa peça já produzida por um partido”, diz Aécio

Outros integrantes da oposição também comentaram discurso e ainda falaram sobre panelaço que ocorreu durante o programa do partido

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O programa que o PT colocou no ar na noite desta terça (5) provocou, além de panelaços e também mensagens de apoio ao partido pelo Twitter, novas críticas da oposição.

Em mensagem divulgada pelo Facebook, o senador e presidente do PSDB Aécio Neves (MG) afirmou que o “programa que o PT levou ao ar nesta noite é a mais enganosa e fantasiosa peça de propaganda já produzida por um partido e evidencia a que ponto são capazes de chegar”.

Aécio afirmou que o PT escondeu a própria presidente da República, Dilma Rousseff, ” como se o partido não tivesse também a total responsabilidade pelos atos praticados pelo governo nos últimos 12 anos e que trouxeram o país e as famílias brasileiras à grave crise hoje enfrentada pela população”. Dilma não participou do programa eleitoral.

Continua depois da publicidade

“Diz a propaganda que o PT está ao lado do trabalhador e que não permitirá que seus direitos sejam cortados. Exatamente no mesmo dia em que chegam à Câmara dos Deputados duas Medidas Provisórias assinadas pela presidente em que são claros os cortes de conquistas dos trabalhadores”.

O senador afirmou que “o programa chega às vias de um teatro do absurdo que ofende os brasileiros quando o presidente do partido afirma que o PT e o governo combatem a corrupção”, afirmando que o PT promete a expulsão de quem for condenado por corrupção, mas não explica aos brasileiros por que mantém entre seus principais nomes os condenados do mensalão José Dirceu e José Genoíno, entre outros que “permanecem com poder de mando sobre o partido e sendo saudados como heróis. O partido que mais recebeu dinheiro de empresas privadas agora diz defender sua proibição”.

Aécio ainda falou que os dez minutos de propaganda política do PT utilizaram “a mesma estética e o mesmo discurso” da campanha eleitoral “mais desonesta da história”.

“Mas os brasileiros, que já foram vítimas de um estelionato eleitoral sem precedentes, não vão se deixar enganar novamente. O programa do PT zomba da inteligência e desrespeita milhões de trabalhadores e de famílias que conhecem bem a realidade em que vivem”, concluiu.

Outros líderes da oposição, como o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) deram destaque ao protesto. Caiado disse que “esconder a Dilma e colocar o Lula como o defensor da ética e da moralidade é uma afronta à inteligência dos brasileiros”.

“O PT, de tanto mentir, conta o caso como se fosse verdade. Fazer o que fizeram com o País e ter a coragem de apresentar um programa desse? Isso mostra o quanto o PT não tem escrúpulos nem compromisso com o País, apenas com o partido. Pela 1ª vez na história desse País nós vimos um programa do PT com a bandeira do Brasil e com as cores azuis. Inédito o que assistimos. O PT e seus asseclas roubaram o País e fizeram um filme para cobrar os brasileiros por isso”, afirmou o senador

Já Araújo afirmou que “a sociedade atendeu ao chamado e respondeu à propaganda mentirosa do Partido dos Trabalhadores exibida hoje com um grande panelaço em todo o Brasil”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.