Processo do mensalão tucano está parado há um ano na Justiça de MG, destaca Folha

Processo do chamado "mensalão tucano" apura as suspeitas de caixa 2 pelo ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB)

Lara Rizério

(Geraldo Magela/Ag.Senado)

Publicidade

SÃO PAULO – Conforme destaca o jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira (27), o processo do chamado “mensalão tucano”, que apura as suspeitas de caixa 2 pelo ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), está parado há um ano.

O processo está parado desde que foi devolvido pelo STF (Supremo Tribunal Federeal) à primeira instância. Além disso, a ação não tem mais juiz, uma vez que o titular se aposentou.

Segundo denúncias do MPF (Ministério Público Federal), o mensalão envolveu desvios de R$ 3,5 milhões em empresas públicas do estado e que foram usados na campanha para as eleições. O esquema começou a ser investigado em 2005.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.