“Não quero que ela saia, quero sangrar a Dilma”, diz Aloysio Nunes

"Lembrando o pronunciamento da Dilma ontem, parece que ela é presidente de Plutão", ironizou o senador

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio aos protestos crescente contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e às vésperas de um ato grande ato pela saída dela, o senador e ex-candidato à vice-presidente Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (9) ser contra o impeachment da presidente.

“Não quero que ela saia, quero sangrar a Dilma, não quero que o Brasil seja presidido pelo [vice-presidente, do PMDB] Michel Temer […] Vejo essa palavra [impeachment] como expressão de rechaço à ordem atual, sem entrar no mérito”, disse o senador em evento em São Paulo, segundo o jornal Valor Econômico.

O tucano, porém, afirmou que, embora seja contra o impeachment, enxerga a manifestação de forma positiva por representar um protesto contra o governo federal por uma série de fatores, como os escândalos de corrupção na Petrobras e as medidas de ajuste fiscal anunciadas recentemente, que haviam sido negadas por Dilma durante sua campanha.

Continua depois da publicidade

“Vivemos um quadro de polarização com ausência de diálogos entre os polos. Lembrando o pronunciamento da Dilma ontem, parece que ela é presidente de Plutão”, ironizou o senador. Dilma, continuou Aloysio, governa sem atributos para estimular a economia e pacificar a base aliada no Congresso.

Além disso, o Aloysio reconheceu que o PSDB falhou no debate político: “O PSDB deixou o PT carimbar sobre nossa pele a tese de que somos um partido da elite. Deixamos que isso se estabelecesse, que fosse o fato consumado. Isso começou a mudar nesta última eleição”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.