Renan elogia discurso “oportuno e brilhante” de Serra criticando a crise atual

O presidente do Congresso Nacional desfez-se em elogios enquanto o senador oposicionista criticava a condução política e econômica da última década

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), rasgou elogios ao colega José Serra (PSDB) chamando-o de “um dos maiores ativos da política brasileira”. Apesar de não estar presente no primeiro discurso que o tucano fez em sua legislatura, Renan afirmou que fez uma leitura disciplinada do pronunciamento e que Serra “deu um grande exemplo ao Senado Federal”. 

“O tempo na política não ofusca o homem público, pelo contrário. Pode significar o seu polimento definitivo. Foi isso o que o pronunciamento de Serra proporcionou. O tempo não embaça a alma do político”, elogiou. 

O discurso de Serra foi sobre a situação atual do País. O senador disse que nunca viu o Brasil enfrentar uma crise tão acentuada e de difícil solução como a que foi causada, segundo ele, pela condução política e econômica desastrada da última década, durante os anos de gestão do PT. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.