Braga quer explicação da Aneel sobre exclusão de famílias de programa social

"Quero as explicações, não só da Aneel, mas também do Ministério do Desenvolvimento Social, para que possamos calibrar essas ações nesse momento que o Brasil passa", afirmou

Estadão Conteúdo

Publicidade

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, vai cobrar esclarecimentos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Ministério do Desenvolvimento Social sobre os milhões de famílias de baixa renda excluídas do programa Tarifa Social.

“Quero as explicações, não só da Aneel, mas também do Ministério do Desenvolvimento Social, para que possamos calibrar essas ações nesse momento que o Brasil passa”, afirmou. “Obviamente a lei precisa ser cumprida, mas ao mesmo tempo há a necessidade de compreendermos os momentos pelos quais o País passa.”

Braga afirmou não saber a quantidade de famílias excluídas do programa. O ministro disse ainda que quer analisar as normas do cadastro único e a questão do enquadramento das famílias nas regras do programa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.