Lula nega ter se reunido com empreiteiras para falar sobre Lava Jato

Esclarecimento veio após reportagem de O Estado de S. Paulo apontar que executivos de empreiteiras estariam pedindo socorro ao ex-presidente diante das investigações na Petrobras

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio da Silva negou que tenha se reunido com executivos das empreiteiras OAS, Odebrecht e UTC/Constran para tratar da Operação Lava Jato, que investiga denúncias de corrupção na Petrobras (PETR3; PETR4), conforme apontava uma reportagem de O Estado de S. Paulo. A publicação apontava que os executivos das empresas alvo da operação estariam tratando, desde o fim de 2014, com o ex-presidente e com dirigente de seu instituto sobre as consequências financeiras da investigação e o teor das delações premiadas.

Em resposta, a assessoria de imprensa do instituto disse que “muitas pessoas, de diversos setores, procuraram o ex-presidente, que hoje não possui nenhum cargo público”, ao negar que o petista tenha recebido os empreiteiros ou que eles pediram as reuniões. Ao jornal, as construtoras também negaram o encontro.

A reportagem, publicada nesta madrugada, apontava que os executivos teriam pedido intervenção de Lula devido a preocupações com as prisões preventivas em curso e com as consequências financeiras das investigações, citando que Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, admitiu ter recebido “várias pessoas” de empresas investigadas na Lava Jato.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.