Em mercados

Senado abre sessão para sabatinar indicados ao Cade e à CVM

Eles precisam ser aprovados pela comissão e pelo plenário do Senado para que possam ser nomeados nos cargos

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) iniciou na manhã desta terça-feira, 13, a sabatina de Alexandre Barreto, indicado para a presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de Maurício Maia, indicado para conselheiro do órgão, e de Gustavo Gonzalez, indicado para diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Eles precisam ser aprovados pela comissão e pelo plenário do Senado para que possam ser nomeados nos cargos.

A sessão começou com a fala do indicado à CVM, que destacou seus 15 anos de carreira como advogado auxiliando empresas a acessar mercados de capital. Gonzales afirmou que pretende contribuir para a modernização das regras do órgão para se adaptar a novas tecnologias e para trabalhar de forma mais eficiente na identificação de práticas ilícitas. "A inovação no mercado de capitais é positiva e deve ser estimulada, mas é fundamental que os produtos sejam compreendidos, inclusive seus riscos, tanto pelo mercado quanto pelo regulador", afirmou.

Gonzales ressaltou que não é filiado a nenhum partido político. Ele destacou sua atuação como chefe de gabinete da presidência da CVM entre 2011 e 2014.

Senado
(Beto Barata/Agência Senado)

Contato