Em mercados

"Economia brasileira virou a página e vai avançar no curso de 2017 e 2018", diz Lagarde

Na avaliação de Lagarde, o combate à corrupção vai ser muito importante para "destravar o potencial da economia brasileira"

SÃO PAULO - A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira (20) que a economia brasileira "virou a página" e está preparada para retomar seu curso ao longo deste ano e 2018. Conforme noticia a Folha de S. Paulo, Lagarde atribuiu às políticas fiscal e monetária adotadas pelo governo Michel Temer como fatores decisivos no que ela entende como retomada da economia brasileira.

"Eu diria que, graças ao ciclo, a políticas que foram anunciadas, algumas que já foram implementadas, a economia brasileira virou a página e vai avançar no curso de 2017 e 2018", disse a diretora do FMI em Washington. No entanto, ela ponderou que reformas estruturais ainda são necessárias.

Na avaliação de Lagarde, o combate à corrupção também vai ser muito importante para "destravar o potencial da economia brasileira". A mais recente projeção feita pelo FIM mostra projeção de crescimento de 0,2% neste ano.

Christine Lagarde - FMI - crise - 03/07/12
(REUTERS/Jason Reed)

Contato