SÃO PAULO - Após uma sessão volátil, o Ibovespa encerrou o pregão da última quinta-feira (2) com leve ganho de 0,04%, aos 64.593 pontos - sua maior pontuação desde 31 de maio de 2011. O giro financeiro foi de R$ 8,0 bilhões.
Para Eduardo Machado, analista da Amaril Franklin, apesar da maior volatilidade desta sessão, o mercado vem demonstrando maior segurança em relação à melhora da situação econômica na Zona do Euro. Contudo, as altas recentes do benchmark brasileiro não descartam a possibilidade de realização, mesmo que pouco intensa.
"Acompanhamos uma forte alta em um curto espaço de tempo, isso fatalmente chama a possibilidade de lucros. Com isso, esperamos por uma realização, mas não com tanta intensidade, por entendermos que os ativos ainda estão bem desvalorizados", explica o analista.
Agenda desta sexta-feira
Uma das principais referências nesta sessão na agenda de indicadores econômicos fica para a divulgação do Payroll - Relatório de Emprego dos Estados Unidos. Além disso, ainda será divulgado por lá a taxa de desemprego, sondagem de serviço e encomendas industriais por lá.
Já na Zona do Euro será divulgada a revisão da sondagem composite PMI e sondagem de serviço PMI, enquanto, na China, é esperada a sondagem de serviço PMI.