Fernando Schuler: o maior risco é ficar tudo como está

O programa Na Real na TV vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 14h

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio às fortes turbulências políticas recentes, o país se prepara para o começo do julgamento que definirá o futuro de um governo com pouco mais de um ano no poder. Na próxima terça-feira (6), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral voltam a se reunir para avaliar o processo que pode cassar a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, eleita em 2014. Se há um mês o governo torcia para a celeridade do julgamento, com a certeza de vitória após a troca de dois ministros da corte, hoje o cenário é mais incerto, embora os cálculos sejam de que o peemedebista poderá se manter no cargo com um apertado placar de 4 a 3.

Desde as delações de executivos da JBS e a divulgação de áudio com o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico, o governo do presidente Michel Temer entrou em sua pior crise e ainda corre riscos de não conseguir concluir o mandato. Uma das mais evidentes consequências da hecatombe política foi a suspensão na tramitação da agenda de reformas, tida como prioritária pela atual gestão e pelo mercado. Com tantas incertezas no ar, os investidores têm adotado postura mais cautelosa, no aguardo de novas sinalizações da direção em que a política andará para assumirem posição.

Em busca de melhor compreensão da atual conjuntura e os possíveis cenários pós-julgamento do TSE, o programa na Real Na TV desta semana entrevistou o cientista político Fernando Schuler, professor do Insper.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista ao programa na íntegra:

O programa Na Real é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras das 14h00 às 14h30 na InfoMoneyTV. Para conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.