Um acordo suprapartidário pode trazer de volta a agenda de reformas e recolocar o Brasil nos trilhos?

O programa Na Real na TV vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 14h

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A crise que se instalou sobre o governo Michel Temer com a revelação do teor de uma conversa desconhecida do presidente com o empresário Joesley Batista em março colocou uma nuvem de incerteza sobre o quadro político e econômico brasileiro. Enquanto saídas para o impasse não são observadas, a agenda de reformas encontra-se suspensa no parlamento e sem previsão de retomada. Desde então, o mercado tem mostrado profunda volatilidade nos mais diversos ativos e a população, confusão sobre o cenário que deve se desenhar nos próximos dias. Há chances de permanência do peemedebista na presidência? Quais são as saídas para as crises que se sobrepõe na conjuntura nacional?

Enquanto muitos avaliam como inevitável a queda de Michel Temer, outros são mais cautelosos e até vislumbram a possibilidade manutenção do atual governo. Uma das poucas certezas que se tem neste momento, porém, é que será necessária uma profunda pactuação para reconstruir uma coalizão desmontada pela sucessão de acontecimentos. Para muitos, independentemente do nome escolhido para conduzir o processo, o caminho seria um acordo suprapartidário, que contemple também a aprovação das reformas previdenciária e trabalhista.

Em busca de algumas respostas neste cenário incerto, o programa Na Real na TV desta semana entrevista o advogado Fernando Zilveti, professor doutor livre-docente em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista ao programa:

O programa Na Real é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras das 14h00 às 14h30 na InfoMoneyTV. Para conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.