Prévia do PIB anima mercado: já é possível pensar em retomada da economia?

O programa Na Real na TV vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 14h

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Na manhã desta segunda-feira (15), o mercado se animou com a indicação de que a economia brasileira voltou a crescer nos primeiros três meses do ano. O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) registrou alta de 1,12% no acumulado entre janeiro e março em comparação com o quarto trimestre ajustado, superando em 0,02 ponto-percentual a mediana das estimativas dos economistas ouvidos pela Agência Estado. Já na comparação trimestral, o crescimento foi de 0,29%. O resultado trouxe alento para o mercado após dados fracos apresentados nos setores de serviços e comércio.

Mas será que já é possível dizer que a economia encontrou caminho para uma retomada? Ou o ambiente ainda é de incertezas, tendo em vista a grande quantidade de pautas pendentes no campo da política? As preocupações com o nível de arrecadação do governo também geram incertezas sobre a necessidade de se elevar impostos, o que também poderia representar um banho de água fria nos possíveis primeiros sinais de recuperação do quadro de depressão econômica.

Em meio a tantas dúvidas, o Na Real na TV desta tarde entrevistou Alessandra Ribeiro, diretora da área de macroeconomia e política da Tendências Consultoria.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista à íntegra do programa:

O programa Na Real é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras das 14h00 às 14h30 na InfoMoneyTV. Para conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.