Em mercados / na-real

Salvação para a nova economia brasileira pode estar na Amazônia, diz professor da USP

No âmbito das negociações internacionais, Jacques Marcovitch, professor da USP, especialista ressaltou que o Brasil não tem papel significativo nas questões de direitos humanos, finanças e segurança, mas é destaque no quesito ambiental

SÃO PAULO - As transformações geopolíticas e econômicas no Brasil e no mundo impõem diversos desafios à classe política, na avaliação de Jacques Marcovitch, professor da USP.

Em entrevista ao Na Real na TV desta semana, o especialista destacou a baixa popularidade junto à população e a necessidade do surgimento de novas lideranças no país como alguns dos pontos cruciais no cenário brasileiro. 

 O especialista ressaltou ainda que, no âmbito das negociações internacionais, o Brasil não tem papel significativo nas questões de direitos humanos, finanças e segurança, mas é destaque no quesito ambiental. 

Neste ponto, o país é capaz de atrair recursos internacionais e diversas nações já demonstraram interesse em colaborar e investir em projetos ambientais brasileiros, que teriam capacidade de reaquecer setores específicos da economia e gerar empregos. "É a minha convicção que uma das chaves do novo desenvolvimento do Brasil passa necessariamente pela Amazônia", afirmou.

Assista abaixo a íntegra da entrevista do Na Real na TV

Jaques Marcovitch

Contato