Há sinais de retomada para a economia, a despeito das incertezas na política?

O programa Na Real na TV desta semana entrevista o economista e professor Fabio Gallo, da FGV e PUC, e o sociólogo e cientista político Bolívar Lamounier

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Quais sinalizações os mundos político e econômico estão dando sobre o Brasil no ano que se inicia? A retomada se aproxima, a despeito das turbulências em Brasília e perspectivas de novas tempestades com a evolução de investigações como as da Operação Lava Jato? Para responder a essa e outras perguntas, o programa na Real na TV desta semana entrevista os professores Fabio Gallo e Bolívar Lamounier.

Graduado em Engenharia e em Administração de Empresas, mestre em Administração de Empresas e doutor em Finanças pela Fundação Getulio Vargas, Fabio Gallo atualmente é sócio da Tutóia Consutoria e da LGM Consultoria e Repres. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos temas de Assimetria Informacional, Finanças Internacionais, Finanças Comportamentais.

Bacharel em Sociologia e Política pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e Ph.D. em Ciência Política pela Universidade da Califórnia, Bolívar Lamounier foi membro da Comissão de Estudos Constitucionais (“Comissão Afonso Arinos”), nomeada pela Presidência da República em 1985 para preparar o anteprojeto da Constituição. Coordenou o programa de estudos sobre a revisão constitucional do Instituto de Estudos Avançados da USP em 1992-1993. Integrou o COPS (Conselho de Orientação Política e Social) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de S. Paulo) de 1989 a 2001. Presidiu o Conselho Diretor do CESOP (Centro de Estudos de Opinião Pública) da Universidade de Campinas, São Paulo, de 1993 a 1999. Atualmente é membro do Comitê Assessor Acadêmico do Clube de Madri (entidade integrada por ex-chefes de Estado, criada em outubro de 2002, com o objetivo de promover internacionalmente a democracia).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Acompanhe o programa ao vivo a partir das 14h:

O programa Na Real é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras das 14h00 às 14h30 na InfoMoneyTV. Para conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.