A Bolsa andou, mas o Brasil ficou: o que falta para a economia dar sinais de recuperação?

O programa Na Real na TV desta semana recebe a economista Alessandra Ribeiro, da consultoria Tendências, ao vivo a partir das 14h; assista por aqui

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Os indicadores de confiança nos mais diversos setores da economia e o próprio movimento do Ibovespa têm mostrado um otimismo maior dos investidores na recuperação da economia brasileira à medida em que as perspectivas para avanços na agenda fiscal do atual governo crescem. Por outro lado, os recentes dados de emprego, produção industrial e vendas do varejo mostram que a economia brasileira pode ainda não ter parado de piorar antes de atingir um nível de retomada. Afinal, por que a economia ainda não deu claros sinais de recuperação passado o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff?

Para responder essa e outras dúvidas sobre a atual situação da economia nacional, o programa Na Real na TV desta semana recebeu a economista Alessandra Ribeiro, sócia da consultoria Tendências. Mestre em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e graduada pela Universidade Estadual de Campinas, ela atuou como analista de mercados na BM&FBovespa e, na Tendências, já foi responsável pela área internacional, mercados financeiros, atividade, inflação e política monetária. Atualmente, é Diretora da área de Macroeconomia e Política.

Confira a íntegra do programa:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.