Fato Real

Colunistas convidados

Mais sobre o Na Real

Wilson Périco
Colunistas convidados

Caminhos e descaminhos do paradoxo Brasil

Somos, porém, parcela discreta no volume de renúncias fiscais - R$ 285 bilhões neste ano e até R$332 bilhões em 2020. Do bolo, utilizamos apenas 9% para, com base na Constituição Brasileira, com vistas a reduzir as desigualdades regionais.  

Amazônia
Colunista convidado

O Brasil é maior do que suas dificuldades

Temos a chance de promover a cooperação internacional para cuidar do planeta ao mesmo tempo em que ajudamos a manter o imenso patrimônio da Amazônia

Economia melhorando
Colunistas convidados

Fim da recessão os espasmos de crescimento?

Num país com imenso potencial de crescimento como o Brasil, pela diversidade e pela diferenciação na sua estrutura produtiva, sempre haverá alguma região ou algum setor produtivo em expansão.

Congresso - Bloomberg
Política

O atraso que nos cabe

O cenário atual se configura na velha máxima de que é "preciso que tudo mude para que coisas continuem iguais"

Floresta Amazônica - Manaus - clima tropical
Colunistas convidados

A celebração da modernidade

O Brasil reagiu com modernidade veemente à truculência de seu governo em decretar a depredação da Amazônia. Tem sido assim... 

Eleições
Colunistas convidados

Política analógica e a convergência digital

  Em eleição para o governo do Amazonas, o eleitor não escolheu nenhum candidato: foram cerca de 50% de abstenções, votos brancos e nulos. Alerta para o Brasil 2018.

Wilson Périco
Colunistas convidados

A discreta Zona Franca de São Paulo

A região mais rica do país, o Sudeste,  consome 53% da renúncia fiscal, enquanto a mais pobre, o Norte, 2/3 do território brasileiro, é atacada por usufruir 13% dos incentivos.

gráfico alta
Colunistas convidados

Não somos ricos!

Com a crise ou fora dela, fazemos mais com menos. Aprendemos a valorizar cada centavo. Precisamos inverter a lógica dos que não geram riqueza, mas que dela usufruem - talvez imaginando que os recursos públicos caem do céu.

Conteúdo Empresarial

Siga o InfoMoney nas redes sociais