Grupo hacker que roubou US$ 100 mi em cripto de 1.300 empresas é desbaratado por autoridades

Grupo Hive é um dos maiores do mundo que usa ransomware, tipo de vírus que sequestra computadores

Reuters

Publicidade

A quadrilha especializada em ransomware Hive foi desmobilizada por polícias internacionais em uma ação conjunta, afirmou uma fonte próxima do assunto, citando um anúncio publicado no site do grupo.

Ransomwares são um tipo de vírus que infecta computadores criptografando dados da máquina de modo a impedir o acesso do proprietário, a menos que se pague uma quantia de resgate.

A mensagem publicada no site da Hive diz: “O FBI confiscou este site como parte de uma ação coordenada de polícias contra a Hive Ransomware.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O FBI e a Europol não comentaram o assunto.

A Hive é um dos grupos de crime digital que roubam acesso a dados de empresas internacionais e cobram grandes pagamentos em criptomoedas para devolvê-los.

Em um alerta em novembro, o FBI afirmou que criminosos vinculados à Hive atacaram mais de 1.300 empresas no mundo, recolhendo cerca de US$ 100 milhões em pagamentos de resgates de dados roubados.