Questionada sobre atrasos, Dilma diz: “meu governo não atrasa programas sociais. Nunca atrasou”

Em último debate antes do segundo turno das eleições, o candidata Aécio Neves (PSDB) questionou Dilma Rousseff (PT) sobre atrasos em programas sociais

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em último debate antes do segundo turno das eleições, o candidata Aécio Neves (PSDB) questionou Dilma Rousseff (PT) sobre atrasos em programas sociais. “Em relação ao orçamento voltado às pessoas portadoras, pessoas com deficiência, que é o tema adequado, foi executado apenas onze porcento do que foi aprovado até aqui, o que vem acontecendo com seu governo, candidata?”, pergunta.

”Eu não tenho, eu não tenho a menor dúvida em afirmar para o senhor, e aqui também para os nossos eleitores indecisos, que o meu governo não atrasa programas sociais. Nunca atrasou”, frisou Dilma. 

A candidata comentou ainda que Aécio estaria mal informado e que seu governo tem, sim, feito um imenso esforço para levar atendimento da saúde, de educação, e acessibilidade às pessoas com deficiência.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Temos tido todo um cuidado de na assistência social criar através centros de referência de assistência social, criar toda uma política de assistência social. O centro dessa política é o Bolsa Família. Mas além do Bolsa Família, candidato, que nunca teve um atraso, nós temos uma série de outras, de outros programas complementares”, disse.

Na sequência, Dilma comentou criticou ainda o governo durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso. “Quero dizer mais uma coisa para você. Enquanto vocês, no Bolsa Família, por todos os oito anos do governo Fernando Henrique gastaram R$ 4,2 bilhões, nós gastamos R$ 4,2 bilhões apenas em dois meses de pagamento do Bolsa Família. Não tem a menor dimensão nem comparativa com o governo que vocês fizeram”, disse. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.