Datafolha divulga nova pesquisa eleitoral esta semana; Sensus faz pesquisa na BA

Levantamento do Datafolha tem abrangência nacional e conta com a opinião de 2.884 entrevistados

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O Datafolha e Sensus farão novas pesquisas eleitorais para presidente que poderão ser divulgadas ainda nesta semana. O Datafolha fará pesquisa entre os dias 28 e 29 de agosto com abrangência nacional, enquanto o Sensus, entre os dias 25 e 28 no estado da Bahia, de acordo com site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

O levantamento do Datafolha conta com a opinião de 2.884 entrevistados e foi contratada pela Folha da Manhã e Globo Comunicações e Participações. A pesquisa possui uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em relação ao Sensus, a pesquisa será feita com 1.000 entrevistados somente no estado da Bahia e foi contratada pela TV Aratu. O levantamento possui margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.  

A pesquisa Datafolha irá medir o grau de interesse do eleitorado nas eleições, além de fazer pesquisa estimulada sobre qual a preferência do eleitorado para o primeiro e segundo turnos. Perguntas sobre o desejo de mudança e a avaliação do governo também serão feitas, conforme aponta o questionário.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.