James Oliveira: valor “justo” do dólar é R$ 3,60, mas dois fatores podem manter os preços mais altos

Para James Oliveira, da Vinland Capital, alta de juros nos EUA e cenário eleitoral podem manter o câmbio mais alto

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar da recente disparada do dólar e da intervenção do Banco Central para conter tanta volatilidade, o patamar justo para moeda norte-americana neste momento está em torno de R$ 3,60, avalia James Oliveira, da Vinland Capital, gestora que já “nasceu gigante” por conta do seu grupo de gestores experientes e de grande renome no mercado financeiro.

Segundo ele, este é o “ponto fair” para o câmbio, mas dois fatores podem levar o dólar a se manter em níveis mais altos: a dinâmica de juros dos Estados Unidos e a incerteza do cenário eleitoral. Em evento promovido pela AndBank, em São Paulo, James avaliou que boa parte do movimento recente é por conta de uma demanda por hedge – ou seja, proteção. “E a dinâmica do dólar é assim: quando está subindo todo mundo quer comprar, quanto está caindo ninguém quer”, completa.

James é co-fundador da Vinland junto com Andre Laport, que tem longa carreira no Goldman Sachs. Ele começou a carreira no Pactual, foi head de Renda Fixa, Moedas e Commodities para América Latina do banco e após a venda ao BTG foi CEO e CIO do BTG Pactual Asset Management, saindo do banco em 2016. Hoje ele comanda o fundo Vinland Macro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a Vinland, foi criada em março deste ano, já com uma equipe com grandes nomes do mercado. O fundo Vinland Macro e Vinlando Long Bias estão disponíveis para investimento na plataforma da XP Investimentos, clique aqui e abra sua conta.

Em entrevista no InfoMoney ao programa “Papo com Gestor”, Andre Laport exaltou que a Vinland carrega o “DNA do sucesso” pela grande bagagem que seus colaboradores adquiriram nos seus empregos anteriores. Clique aqui para ver a entrevista completa.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.