Dólar zera alta após fala de secretário do Tesouro dos EUA e deixa Copom em segundo plano

O movimento da moeda americana deixa em segundo plano a decisão do Copom por reduzir a Selic em 75 pontos-base, para 12,25%

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Após iniciar o dia em alta, o dólar zerou ante o real e outras moedas ao final da manhã, repercutindo fala do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin.

Às 12h08 (horário de Brasília), o dólar comercial recuava 0,05%, a R$ 3,068 na venda, ao passo que os contratos futuros da divisa com vencimento em março operavam estáveis, sinalizando cotação de R$ 3,068.

“No curto prazo, há certos aspectos (de uma moeda forte) que são positivos sobre o dólar para a nossa economia e há aspectos que não são tão positivos”, afirmou Mnuchin em entrevista ao Wall Street Journal.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O movimento da moeda americana deixa em segundo plano a decisão do Copom por reduzir a Selic em 75 pontos-base, para 12,25%, que, apesar de vir em linha com o que esperava o mercado, abriu a possibilidade de movimentos mais agressivos do BC.

“O diferencial entre o juro brasileiro continua alto, mesmo com o corte”, afirmou Maurício Oreng, estrategista do Rabobank, em entrevista à Bloomberg. 

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.