BC anuncia rolagem de swap para setembro indicando que recolocará 60% do total

Em comunicado, o BC informou que serão ofertados até 6 mil contratos em leilão de swap cambial na segunda-feira

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Central anunciou nesta sexta-feira o início da rolagem dos contratos de swap cambial, equivalentes à venda futura de dólares, que vencem em 1º de setembro, sinalizando a manutenção do ritmo de intervenção no mercado de câmbio.

Em comunicado, o BC informou que serão ofertados até 6 mil contratos em leilão de swap cambial na segunda-feira. Se o BC vender a oferta integral por dia até o penúltimo dia útil do mês, como de praxe, irá rolar cerca de 60 por cento do lote total, equivalente a 10,027 bilhões de dólares.

Os contratos ofertados serão para 1º de julho de 2016 e 1º de dezembro de 2016. O leilão ocorrerá entre 11h30 e 11h40, e o resultado será divulgado a partir das 11h50.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em julho, a autoridade monetária reduziu a oferta diária logo no início do mês e encerrou o período rolando cerca de 59 por cento do lote que vence em 3 de agosto, após sinalizar inicialmente que poderia rolar cerca 70 por cento, proporção aproximadamente igual à rolagem dos swaps para julho.

A moeda norte-americana caiu 2,46 por cento em junho, apesar da redução das rolagens naquele mês. Em julho, no entanto, após a drástica redução das metas fiscais do governo, o dólar disparou e acumulou alta de 10,16 por cento, levando a divisa a acumular ganho de quase 29 por cento ante no real no ano.