Entenda por que o maior evento de criptomoedas do mundo pode fazer o Bitcoin disparar

Em sua quarta edição, evento foi coincidiu com uma arrancada da criptomoeda após todas as suas edições

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Começa nesta sexta-feira (11) a “Blockchain Week” em Nova York e a maior criptomoeda do mundo pode ver uma arrancada em seus preços, segundo alguns analistas, podendo recupera o nível psicológico dos US$ 10 mil.

“O risco regulatório, o risco fundamental em torno do que está acontecendo com os criptosativos atingiu um nível mais baixo e agora estamos em estado de recuperação geral”, disse Robert Sluymer, diretor administrativo e estrategista técnico da Fundstrat Global Advisors, para a CNBC.

O evento, que termina apenas no dia 17, conta com a presença de alguns dos maiores nomes – e potenciais impulsionadores – do mundo das criptomoedas, como James Bullard, presidente do Federal Reserve de St. Louis, Eva Kaili, membro do Parlamento Europeu, e Jack Dorsey, CEO do Twitter, entre muitos outros.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em 2015, a primeira Semana Blockchain teve 1.500 pessoas presentes. A participação no ano seguinte quase dobrou para 2.700 participantes. Este ano, o evento deverá atrair cerca de 8.000 pessoas, metade das quais vindas de fora dos Estados Unidos.

Sluymer explica que, historicamente, o preço do bitcoin teve forte alta todos os anos após a realização do Consensus, um dos maiores eventos da “Blockchain Week”. Em 2015, a moeda digital subiu 23% após o evento. “Não é um valor enorme considerando que os criptos são voláteis”, disse ele. “Mas depois disso ela subiu até o final do ano mais 100%”, conclui.

O Bitcoin também subiu em 2016, cerca de 10%, após o Consensus, e mais 80% até o fim do ano, disse Sluymer. No ano passado, por sua vez, a maior criptomoeda do mundo teve uma disparada de 69% após o evento. Este ano o Consensus ocorre na próxima segunda-feira (14).

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo do mundo das criptomoedas, com análises exclusivas de um dos pioneiros do mercado? Clique aqui e assine o relatório CryptoInsights

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.